Dicas para ajudar com as Olheiras!


Pois é... As férias acabaram e agora somos obrigadas a voltar a acordar as 5hs da manhã (mais ou menos), mas até nós nos acostumarmos tudo de novo leva um tempiiinho e por conta disso algumas pessoas levantam com uma baita olheira (normalmente causada pelo cansaço e pela noite mal durmida).
Mas esse não é o único motivo, Confira a lista com os pricipais motivos das orelhas:

Genética: Esse é o fator mais comum, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. As pessoas de pele morena tendem a apresentar mais pigmentação na região das pálpebras.

Vascularização: Alguns fatores estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região, como fumo, bebida em excesso, privação de sono, estresse, alergia, período da menstruação, má alimentação, etc. Vale lembrar que a pele ao redor dos olhos é vinte vezes mais fina que a do resto do corpo, o que justifica a maior transparência diante dessas situações.

Pele fina: Com o avanço da idade, a pele fica mais fina, o que pode transparecer os vasinhos da região. Se juntar com os aspectos descritos acima, quando há uma congestão dos vasos, a tonalidade arroxeada fica ainda mais aparente.

Flacidez: Surge com a perda de colágeno na região, além do aparecimento de bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos.

Deposição de pigmento: As manchas surgem pelo excesso de melanina na região. Esse fator pode estar diretamente ligado com a hereditariedade.

E em cada tipo de pele existe uma tonalidade de olheiras, com o qual devemos aplicar o corretivo  adequado, (sempre seguindo a regra de que ele precisa ser um tom mais claro do que a base).

Descubra seu tipo de olheiras e o corretivo ideal:

Olheiras levemente escuras: Para esse tipo de olheiras, pode-se aplicar o corretivo um tom mais claro do que a base para criar um efeito de iluminação. Nesse caso, você aplica o produto tanto na pálpebra inferior como na superior (parte móvel do olho).

Olheiras profundas ou mistas (roxas): O corretivo de tom amarelado é o mais indicado. Isso porque a cor amarela neutraliza o roxo. Para isso, você deve aplicar uma quantidade mínima de corretivo, somente na área roxa da olheira e depois passar base e pó para fixação.

Olheiras profundas com roxo, mas fundo esverdeado (exemplo: orientais e árabes): Esse tipo de olheira pode ser corrigido com corretivo de tom vermelho ou fundo avermelhado. Isso porque o tom de pele de certas etnias tem fundo cor de oliva e o vermelho ajuda a neutralizá-lo. Mas essa correção deve ser seguida da aplicação de base e pó na tonalidade de sua pele.

Olheiras ou áreas escuras em pele negra: nesse caso, como dificilmente elas são roxas, não é necessário nenhum corretivo específico. O ideal é usar o corretivo que seja da mesma cor que a sua pele.  

Obs: Se você tem problemas com olheiras e já tentou o possível e o impossível para sumir com elas, fique feliz, pois exisem tratamentos. Então procure um demartologista e comece um tratamento. Os mais conhecidos e recomendados são: Carboxiteapia, Fototerapia, Peeling, Preenchimento, e Drenagem Linfática).

Alguns produtos básicos que podem ajudar:

Existem diversos tipos de corretivos para poder disfarçar essas pequenas imperfeições, por isso precisamos saber qual o nosso tipo de olheira, para poder comprar o produto certo.
Os mais reconhecidos por ter um bom resultado, são os corretivos coloridos:



Corretivo amarelo: Ideal para disfarçar as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.

Corretivo verde: Ideal para disfarça as olheiras mais avermelhadas e manchas vermelhas, como as espinhas.

Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas.



As famosas dicas caseiras também são ótimas e garantem um bom resultado, como por exemplo: As rodelas de pepino sobre os olhos, por ser adstringente e ajudar descongestionar a região. As compresas com água gelada que ajudam a relaxar e diminui aquele aspecto de casaço dos olhos e saquinhos de chá de camomila úmidos são um ótimo calmante e relaxante para os olhos.

Gostaram das dias meninas?? Comentem :)

.Gabriela Celestino.

Compartilhe:

0 comentários