A moda dos FLAT MULES!

Os flat mules já foram super queridinhos por volta dos anos 50, mas estava sumido há um bom tempo. São esses sapatos baixos que deixam o calcanhar à mostra, que podem ter variações no formato em si, no formato do bico, nas cores e também nas padronagens, lembrando bastante o mocassim masculino.

No ano passado, em 2016, a Gucci apareceu com o que foi o grande START da volta desse estilo de sapatos, em seus desfiles de moda, chegou com o modelo "pretinho básico" e também com outros modelos super estilizados com diversas estampas e texturas.




No ano passado um dos maiores "xodós" das it-girls, como Chiara Ferragni e a Alexa Chung por exemplo, foi a versão com pelinhos, chamada Fluffly Open Loafers. Que aparenta ser muito confortável, lembrando uma pantufa (só que chique, né! haha).








A top Chiara amou mesmo hein?! Até lançou seu próprio modelo do mule através da sua marca Chiara Ferragni Collection:




Os mules caíram tanto no gosto da mulherada que tende a se manter durante todas as estações do ano, com modelos para o inverno, como os de pelos, e modelos mais fresquinhos para o verão.
É o tipo de sapato que levanta um look, daqueles bem estilosos, sabe? E por isso, as combinações ideais são preferencialmente looks mais curtos, para deixá-los em evidência: vestidos, calças cropped, culottes e saias midis estão na lista dos liberados!

São muitas opções e estilos diferentes para você encontrar o seu, olha só ideias de looks para compôr:













Fotos: Pinterest

Aqui apresentamos os modelos da Gucci, que foi quem retornou com essa moda. Mas diversas outras marcas já desenvolveram os seus e até aqui mesmo em São Paulo - Capital, é muito fácil encontrar os modelos básicos: pretos, marrons e também os metalizados coloridos.

O que acharam? Usariam?

Um super beijo,
Gabi Celestino.

Compartilhe:

0 comentários